Brasil Grime Show

 

Apesar dos grandes movimentos urbanos que existem, o Grime ainda é escasso no Brasil. Em uma pequena pesquisa conseguimos mapear cerca de 10 a 20 trabalhos relacionados ou sendo clipes ou músicas lançadas por artistas em plataformas como YouTube, SoundCloud e Spotify. Influenciados pelo projeto “Rinse FM” produzido pelos artistas Sir Spyro, Logan Sama, Spooky e Grandmixxer em Londres, onde mantém uma estação de rádio física e online com os lançamentos de novos artistas e selos, live set de MCs e DJs entre outros, decidimos criar o Brasil Grime Show.

O Brasil Grime Show foi criado a partir desse desejo de ter uma cena de Grime consolidada no Brasil estimulando a visibilidade de artistas que ja estão na cena e visando estimular novos talentos que possam vir a surgir. A proposta do programa inclui trazer artistas de diversos gêneros como Ragga, Rap, Garage, Funk para rimar em cima dos beats que os DJs lançam durante o set.

  

No dia 1º de novembro de 2018 foi ao ar nosso episodio piloto “Brasil Grime Show: ANTCO DJ SET, JXNVS (Pirâmide Perdida) & SD' (TBC Mob) pelo canal da ANTCO, que chegou a 1.000 visualizações em 5 dias. Nós convidamos estes artistas porque o JXNVS canta em um dos primeiros trabalhos de Grime lançados no Brasil “Henessy”, e o SD’ havia lançado há pouco tempo sua track “BadBoy” que o consagrou como “O Fenômeno”.

Após o episodio piloto lançamos mais seis, formando a primeira temporada do programa. Participaram dela os artistas: Febem, Fleezus, Marcão Baixada, Yas Werneck, Aika Cortez, Scarlett Wolf, Napô, Kbrum, Golden, Doidão Beats.

 Em janeiro de 2019 recebemos um convite da Radio Reprezent 107.3FM

De londres para realizar um episodio especial para o programa “Stay Free” com os artistas Kbrum, SD e Scarlett Wolf que são os MCs que mais vem se destacando tanto em nossos programas como em nossos DJ Sets para Eventos como BRasil Grime Show ao vivo na AFK Radio Veneno Live, Flagcx e Wobble. 

 

Com o aumento das nossas visualizações e o bom retorno do publico, que cada vez demonstra gostar mais da proposta do programa dando sugestões, acompanhando nossos trabalhos e compartilhando, Nosso primeiro episodio da 2ª temporada trouxe as artistas Juju Rude, Thai Flow e Kenya e chegou a 1.000 visualizações em 24 horas, na sequencia recebemos CHS , Thai Cheeba e em seguida fomos convidados a participar do evento BudVibes produzido pela Budweiser junto a Noix.co aonde contamos com a parceria do Akira Presidente em nosso Show.

 

Equipe:

Produção: Yvie Oliveira

Curadoria Musical: Antonio Constantino e Mateus Diniz

DJs: ANTCO & diniBoy

Direção e Captação de Imagem e Edição: Lucas Sá

Captação de Imagem e Making Of: Diego Padilha

Captação de Audio: Rennan Guerra na Casa do Meio

© 2019 por LUCAS SA. Todos os direitos reservados.

  • Instagram - Black Circle
  • Twitter Black Round
  • Vimeo Black Round